01 May 2024

Ir ao cinema, ao teatro ou a eventos esportivos pagando meia-entrada estão entre os benefícios de quem tem a Identidade Jovem, conhecida como ID Jovem. Até maio deste ano, 2,1 milhões de carteirinhas já haviam sido emitidas.

O documento beneficia os jovens de baixa renda inscritos no Cadastro Único do Governo Federal que tenham entre 15 e 29 anos. Além disso, a renda familiar mensal deve ser de até dois salários mínimos.

A ID Jovem está disponível por meio do aplicativo oficial ID Jovem 2.0 ou pelo site do benefício. O prazo de validade é de seis meses, mas pelo aplicativo é possível renovar o documento de maneira simples e rápida e gratuita.

A titular da Secretaria Nacional de Juventude, que é vinculada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Emilly Coelho (foto), dá detalhes sobre as vantagens de ter a ID Jovem.

O que é a ID Jovem?

A identidade jovem é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia entrada em eventos artísticos-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Isso para transportes aquaviários, rodoviários e ferroviários. Tudo isso está disposto no Decreto 8.537/2015 (https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8537.htm).

A ID Jovem pode ser emitida pela internet e por aplicativo. Além dos benefícios, que informações estão disponíveis?

O ID Jovem também se materializa por meio de um aplicativo para celular. Atualmente, temos ele apenas pra Android, mas estamos trabalhando para que ele esteja disponível também para IOS. E porque isso? Porque na atualização do ID Jovem incluímos algumas funcionalidades que não existiam anteriormente. Mesmo o jovem que não é beneficiário direto do ID Jovem, que não atende ao critério de renda, ele vai poder usar o aplicativo porque concentramos todas as informações a nível de Governo Federal que tenha a ver com a juventude. Por exemplo, informações dos ministérios de Ciência e Tecnologia, da Educação, da Economia, da Cidadania, tudo que tem a ver com juventude concentramos no ID Jovem. Transformamos ele em um grande hub de informação para todos os jovens do Brasil. Ele tem essa funcionalidade de gerar a carteirinha para aqueles jovens que atendem as condições e também vai ser uma grande forma de comunicação tanto da Secretaria Nacional de Juventude como do Governo Federal com todos os jovens do Brasil.

Quem pode obter a ID Jovem?

Para obter, as condições são ter a idade entre 15 e 29 anos. O benefício vale também para não estudantes. Ele não se confunde com a carteirinha de estudante porque não é preciso ser estudante para ter o ID Jovem. E tem que estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal. Para incluir ou atualizar os dados, ele pode procurar o Cras, Centros de Referência de Assistência Social, ou o setor responsável pelo CadÚnico das suas cidades. Ele precisa estar com o cadastro atualizado para conseguir acessar os benefícios.

Já foram geradas mais de 2 milhões de carteiras. Quais os principais benefícios que o ID Jovem proporciona?

Dentre os principais benefícios, ela possibilita que os jovens de baixa renda tenha acesso aos benefícios que falei como meia-entrada. Além disso, o aplicativo se tornou um grande hub de informação. Sabemos que atualmente os jovens estão super conectados, mas essa conexão não necessariamente significa informação. Esse programa é muito importante para que os jovens, principalmente aqueles do CadÚnico, tenham acesso a esporte, cultura e lazer, mas não só o jovem do CadÚnico vai ser beneficiado pelo ID Jovem. Todo jovem brasileiro que queira ter a sua mão as informações de Governo Federal, de cursos, editais, vagas para mestrados, doutorados, tudo que a Secretaria Nacional da Juventude encontrar para beneficiar o jovem vai ser concentrado no ID Jovem.

Última modificação em Terça, 20 Julho 2021 09:52

A Petrobras abriu, na segunda (19), as inscrições para o programa social de inclusão digital “Janelas para o Amanhã” no estado de São Paulo. Serão doados cerca de 2.660 computadores recondicionados para até 133 escolas públicas municipais e estaduais localizadas próximas às operações da companhia em 11 cidades. Com a iniciativa, a Petrobras gera impactos positivos para a sociedade e contribui para o desenvolvimento das comunidades onde atua.

Podem participar da seleção escolas localizadas nos municípios de Mauá, Santo André, Paulínia, Cosmópolis, São José dos Campos, Cubatão, Caraguatatuba, São Sebastião, além de Ilhabela, Ubatuba e Santos. As inscrições estão abertas até o dia 6 de agosto e a divulgação das escolas contempladas será no dia 23 de agosto. A previsão é que os computadores sejam entregues a partir de setembro.

Cada escola do estado receberá em média 20 computadores recondicionados que serão utilizados para o treinamento em tecnologia da informação, com início em março de 2022. A expectativa é de que cerca de 2,2 mil alunos e 2 mil professores sejam beneficiados com o treinamento, que será realizado em parceria com a Recode, organização da sociedade civil que utiliza a informática como mecanismo de inclusão e empoderamento digital de comunidades vulneráveis. O treinamento com os professores do Ensino Fundamental terá como objetivo aprimorar o uso da tecnologia digital na prática pedagógica. Já com os estudantes do Ensino Médio, o objetivo será preparar para o mercado de trabalho.

O “Janelas para o Amanhã” foi lançado em março, no Rio de Janeiro, onde estão sendo doados 3.800 computadores para 188 escolas. Até o final do ano, o programa contemplará também escolas públicas capixabas. Serão doados ao todo mais de nove mil computadores e a companhia prevê investir R$ 2,3 milhões na formação em tecnologia de 2,2 mil alunos e 2 mil professores em 39 municípios dos três estados, ampliando o acesso digital para cerca de 50 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio nos três estados. Conheça mais sobre o projeto acessando o edital no site https://petrobr.as/janelas-amanha-sp   

A Guarda Civil Municipal de São Bernardo promoveu, no fim de semana, mais uma Operação Noite Tranquila, com objetivo de combater ocorrências de perturbação ao sossego no município. A ação realizada entre sexta e domingo (16 e 18) encerrou 11 festas irregulares e pontos de aglomerações na cidade, resultando na dispersão de mais de 2,7 mil pessoas. A GCM interrompeu uma competição de empinar motos, na qual 11 veículos foram apreendidos.

Todos os eventos encerrados pelos guardas municipais, com apoio de demais órgãos da Prefeitura, apresentavam aglomeração de jovens – em sua maioria sem o uso da máscara –, além de desrespeito ao horário de funcionamento permitido para estabelecimentos comerciais, que atualmente está limitado às 23h.

Entre as ocorrências atendidas pela corporação, na madrugada deste domingo uma tabacaria foi fechada e notificada pela Vigilância Sanitária após guardas municipais flagrarem 100 pessoas aglomeradas no estabelecimento (vídeo no link). O evento foi descoberto pela equipe de inteligência da GCM através de publicações nas redes sociais. Houve ainda encerramento das atividades de bares e tabacarias nas regiões do Jardim Calux, Batistini, bairro dos Casa e Vila Ferreira.

Também na madrugada de domingo, equipes da GCM dispersaram cerca de 400 jovens, que se aglomeraram na Avenida Dr. Rudge Ramos após o encerramento das atividades de bares localizados no entorno.

Última modificação em Terça, 20 Julho 2021 09:34

O Circuito Andreense de Empreendedorismo retoma suas ações presenciais, nesta terça (20), depois de mais de um ano de palestras realizadas de forma online. A ação acontecerá no bairro Santa Teresinha, na Praça Rui Barbosa, um dos centros de comércio mais conhecidos da cidade, das 10h às 16h.

A iniciativa contará com atendimento e consultoria do Sebrae, informações sobre crédito, atendimento fiscal, serviços ao empreendedor da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). O atendimento é gratuito e sem necessidade de agendamento.

O programa tem como objetivo levar formação e capacitação gratuita aos pequenos e médios empreendedores estabelecidos nas regiões mais afastadas do centro da cidade. É realizado pelo Sebrae-SP e pela Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro Andreense e da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego.

O Dia dos Pais se aproxima e para quem quer fugir da gravata e cinto, uma bebida premium ou preparar coquetéis para receber o pai em casa é a opção ideal para presentear em 2021. Para agradar do pai mais tradicional com Negronis e Dry Martinis, ou os mais descolados com Daiquiris e drinks com café, a Brand Factory - incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard – traz portfólio completo com 12 rótulos entre gins, como os superpremium Monkey 47 e Plymouth Gin, aperitivos, runs, tequila e licor de café.

Todas as bebidas podem ser adquiridas pelo e-commerce Drinks and Club.

 

Monkey 47

Uma combinação audaciosa de 47 ervas nativas da Floresta Negra e botânicos asiáticos exóticos, com notas florais, frescor de frutas cítricas picantes, tom de zimbro, paladar picante e apimentado, assim pode ser definido o gim Monkey 47.

Criado por Alexander Stein, descendente da tradicional dinastia de conhaque Jacobi, que se inspirou em uma antiga receita elaborada pelo comandante inglês da força área britânica Montgomery Collins, e em seu fiel e exótico pet – um macaco -, que serviu de inspiração para o nome da marca.

Produzido artesanalmente na Alemanha, Monkey 47 é um gin único e exclusivo, com edição limitada de garrafas, cada uma numerada individualmente, unindo as grandes tradições britânicas, o exotismo da Índia e as antigas raízes da Floresta Negra.

Gin Monkey 47 Gin 750 ml– R$ 329,90

 

Monkey 47 Sloe Gin –o primeiro aperitivo de gin do Brasil

Além do já conhecido gin Monkey 47, a marca trouxe ao Brasil o Monkey 47 Sloe Gin, o primeiro aperitivo premium à base de gin do país. Com apenas 29% de teor alcóolico, Monkey 47 Sloe Gin leva como principal ingrediente uma fruta chamada Sloe, também conhecida como Blackthorn, que foi a inspiração para o nome. Nativa da Europa, a fruta é a responsável pelo sabor frutado adocicado e único quando combinada com o sabor de Monkey 47. É um produto leve, suave e refrescante que vem para somar para os amantes tanto do Gin quanto dos aperitivos.

Monkey 47 Sloe Gin 750 ml – R$ 359,90

 

Plymouth - @plymouth_br

De sabor suave e levemente cítrico, o Plymouth Gin, fabricado desde 1793 com os mais altos padrões na destilaria da cidade homônima, na Inglaterra, é o gin mais antigo em atividade. Considerado hoje um dos melhores do mundo também é o preferido pelos especialistas em drinques para produzir coquetéis clássicos, justamente pelo equilíbrio em sua formulação. Traz em sua composição sete botânicos diferentes e possui 41,2% de teor alcóolico, perfeito para elaborar um Dry Martini.

O processo de produção é o mais artesanal possível, como no passado. Esses botânicos são colhidos manualmente e selecionados pessoalmente pelo mestre destilador, para sempre manter a bebida dentro do melhor padrão de qualidade.

Gin Plymouth 750 ml – R$ 239,90

 

Ramazzotti - @ramazzotti_br                                                            

São duas as versões do aperitivo premium e 100% italiano que já temos aqui no Brasil. O Ramazzotti Amaro é conhecido por sua receita secreta, que leva em torno de 33 ingredientes, elaborada há mais de 200 anos, na Itália. Produzido em Canelli, na região do Piemonte, combina ervas, temperos, flores e frutas combinados para produzir um sabor intenso e harmonioso. Além disso, não leva nenhum corante ou aditivo artificial e seus sabores mais caraterísticos são a laranja doce siciliana, a laranja amarga de Curaçao, o anis estrelado e o cardamomo. Versátil, pode ser consumido puro ou com gelo, e também como insumo para preparo de drinks de mistura simples como o Amaro Tonic (somente com a adição de tônica e sumo de limão) e complexos como o clássico Amaro Negroni.

Já o Rosatto foi criado em 1815 na cidade de Canelli, na região italiana do Piemonte, e apresenta sabor refrescante e suave com notas de hibisco e flor de laranjeira. Com apenas 15% de teor alcoólico, é ideal para o consumo diurno, sendo uma bebida versátil para o preparo de diversos drink, sendo o mais popular deles, o Ramazzotti Spritz, com espumante.

Aperitivo Ramazzotti Rosato ml – R$ 75,90

Aperitivo Ramazzotti Amaro ml – R$ 79,90

 

Havana Club - @havanaclubbrasil

Com 85 anos de história no Mundo, o mais tradicional rum de Cuba se reinventa e se relança no Brasil. Desde 2019 Havana Club vem buscando novos consumidores e como dialogar com eles - e relançou dois de seus principais produtos em solo brasileiro, o Havana 3 Anos e Havana 7 anos. Mais do que isso, a marca aposta no sabor característico vindo da ilha para reforçar o consumo na releitura de drinks clássicos, Daiquiri e Cancha, sendo apontado pelo mercado como a próxima tendência da coquetelaria.

Rum Havana Club 3 anos 750ml – R$ 79,90

Rum Havana Club 7 anos 750ml – R$ 146,90

 

Kahlúa - @kahlua_br

Feito em Vera Cruz, no México, em 1936, o licor de café a base de rum chegou em 2019 para ser um insumo dentro da coquetelaria de café. Com 20% teor alcoólico, a bebida é destinada aos amantes de café e possibilita inúmeros drinks, como o Espresso Martini, o refrescante Cold Brew e muitos outros clássicos.

Licor Kahlúa 750 ml – R$ 109,90

 

Lillet - @lillet.br

O primeiro e único aperitivo criado na região sul de Bordeaux, Lillet é um blend de vinhos especiais com frutas selecionadas e maceradas, como laranjas doces da Turquia, Espanha ou Marrocos, laranjas amargas do Haiti e quinino da América do Sul. Fica meses em barris de carvalho para adquirir sua suavidade e tem como marca registrada o sabor frutado com notas doces, balanceadas e sabor vivo. Ao longo dos últimos 150 anos, o aperitivo se tornou mundialmente conhecido e ganhou os mais diversos paladares, além de protagonismo em filmes como 007.

Aperitivo Lillet 750 ml– R$ 99,00 

 

Altos Tequila - @altostequila.br

Desenvolvida em 2009 a partir da parceria dos renomados bartenders Dre Masso e Henry Besant, junto com o Mestre Tequileiro Jesús Hernández, o produto une a alta qualidade de aromas e sabores do destilado de agave azul. São duas versões, a Plata e a Reposado, que chegaram ao mercado brasileiro em 2019, e reforçam que tequila é produto premium e propício para o preparo de diversos drinks, desde os clássicos Margarita ou Paloma, até em criações autorais dos bartenders, desmistificando a ideia de sua tradição de ‘shots’, perpetuada por tanto tempo.

Produzida em Arandas, na região de Los Altos, no México – de onde vem a inspiração para o nome -, sendo a mais nobre da cidade por ter um solo com ainda mais minerais, ideal para o crescimento da agave azul, planta originária da bebida. O resultado é um sabor suave e complexo, com aroma de nozes, levemente cítrico e doce com notas herbais e agave cozida. 

Tequila Altos Reposado 750 ml – R$ 189,90

Tequila Altos Blanco 750 ml – R$ 169,90

 

Malibu - @malibu_br

Malibu é um blend de rum com sabor natural de coco e cana de açúcar, original da Ilha de Barbados, no Caribe. A marca, que traz como proposta o espírito do verão caribenho para o ano todo, é leve e divertida, presente nos momentos de descontração do consumidor. Versátil, pode ser usado no preparo de diversos drinks como Watermelon on Splash, Tonic e Limonade.

Rum Malibu 750 ml – R$ 52,90

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta segunda (19), a realização de estudo clínico para avaliar a segurança, a eficácia e a imunogenicidade da aplicação de terceira dose da vacina contra covid-19 da AstraZeneca.

Segundo a Anvisa, o estudo inicial será feito em participantes que já receberam as duas doses do imunizante, com um intervalo de quatro semanas entre as aplicações. A dose de reforço será aplicada de 11 a 13 meses após a segunda dose.

A Anvisa explica que trata-se de um estudo de fase três, em que o voluntário não saberá o que tomou: se uma dose da vacina ou de placebo.

Voluntários

“Serão incluídos voluntários com idade entre 18 e 55 anos, que estejam altamente expostos à infecção com o novo coronavírus, como profissionais de saúde. Não serão incluídas gestantes ou pessoas com comorbidades”, explica a agência, em nota.

Segundo informou a Anvisa, o estudo, patrocinado pela AstraZeneca, será realizado somente no Brasil, nos estados da Bahia (1,5 mil voluntários), Rio de Janeiro (1,5 mil), Rio Grande do Sul (3 mil), Rio Grande do Norte (1,5 mil) e São Paulo (2,5 mil).

Após a quebra do “cegamento da pesquisa”, quando os voluntários ficam sabendo se receberam a vacina ou o placebo, todos os participantes do grupo placebo serão convidados a tomar a dose de reforço.

Proxalutamida

Nesta segunda (19), também foi autorizada a realização de um estudo clínico para avaliar a segurança e a eficácia do medicamento proxalutamida na redução da infecção viral causada pelo novo coronavírus e no processo inflamatório provocado pela covid-19.

O estudo é de fase três e avaliará a eficácia e a segurança da substância em participantes ambulatoriais do sexo masculino com covid-19 de leve a moderada.

O estudo é patrocinado pela empresa Suzhou Kintor Pharmaceuticals, sediada na China, e será realizado na Alemanha, Argentina, África do Sul, Ucrânia, México, Estados Unidos e Brasil, onde participarão 12 voluntários do estado de Roraima e 38, de São Paulo.

No domingo (18), o presidente Jair Bolsonaro disse que pediria estudos sobre o uso do medicamento no Brasil. (Agência Brasil)


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