19 Jul 2018

Folha Do ABC

A FOLHA DO ABC traz o melhor conteúdo noticioso, sempre colocando o ABC em 1º lugar. É o jornal de maior credibilidade da região
Nossa publicação traz uma cobertura completa de tudo o que acontece na região do ABCDM.

O novíssimo espetáculo noturno na lagoa do Universal Orlando Resort – o Universal Orlando's Cinematic Celebration – abriu oficialmente, na noite de segunda (16), no Universal Studios Florida. Os visitantes agora têm uma nova forma de encerrar o dia no Universal Studios, aproveitando uma "sessão épica de cinema sob as estrelas" no coração do parque temático.

O espetáculo combina, perfeitamente, telões panorâmicos na água, realçados por telas em múltiplas camadas na água, pirotecnias, lasers, projeções mapeadas e mais de 120 fontes de águas dançantes para transformar a lagoa e as construções ao redor em uma comemoração vívida dos personagens mais queridos das atrações da Universal e de alguns dos maiores sucessos do cinema mundial. E os visitantes vão poder assistir tudo isso ganhando vida a partir de um ponto de observação inédito, criado exclusivamente para o espetáculo.

Os visitantes vão assistir momentos da série de filmes Harry Potter aparecendo por meio de feitiços, ouvir os rugidos assustadores dos dinossauros de Jurassic World, a ação intensa dos filmes Fast & Furious (Velozes e Furiosos), se divertir com as travessuras dos Minions de Despicable Me (Meu Malvado Favorito), da Illumination, e muito mais, tudo acontecendo a cada noite no coração da lagoa do parque Universal Studios Florida.

O Universal Orlando's Cinematic Celebration ocorre em noites selecionadas neste verão norte-americano. E agora os visitantes podem aproveitar dois espetáculos noturnos incríveis em sua visita ao Universal Orlando Resort neste verão norte-americano – "Universal Orlando's Cinematic Celebration", no parque Universal Studios Florida, e "The Nighttime Lights at Hogwarts Castle", no parque Universal's Islands of Adventure.

Para mais informações, datas e horários do Universal Orlando's Cinematic Celebration, visite www.UniversalOrlando.com.

Tagged sob

O movimento de vendas do varejo paulistano cresceu em média 2,8% na primeira quinzena de julho na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). “Esse aumento foi maior do que o registrado em junho (2,2%), o que mostra que a economia está lentamente se recuperando após a paralisação dos caminhoneiros”, diz Alencar Burti (foto), presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). O resultado, porém, não foi uniforme entre os sistemas à vista e a prazo. 

As vendas à vista ― que abrangem bens não duráveis como vestuário, calçados e acessórios ― recuaram 1,6%. Apesar de negativo, foi um resultado melhor do que o registrado no mês de junho (-5,7%). “As vendas de roupas e calçados da moda Outono-Inverno tiveram um suspiro com a frente fria que chegou à capital e com a antecipação das liquidações de inverno. Mesmo assim, as vendas continuaram no vermelho nesses primeiros 15 dias de julho porque em 2017 o frio foi mais intenso e prolongado do que está sendo neste ano até agora”, comenta Burti.

Já as comercializações a prazo subiram 7,1% na primeira quinzena de julho (ante igual período de 2017), um arrefecimento ante o saldo positivo de 10,1% em junho. “Embora tenham registrado um bom crescimento, os bens duráveis, comprados principalmente a crédito, foram prejudicados pela saída prematura do Brasil da Copa do Mundo, o que pode ter enfraquecido a venda de TVs, eletroportáteis e outros produtos que as pessoas compram para receber os amigos e ver os jogos”, avalia Burti.

Por outro lado, ele acrescenta: “Tem TV sobrando no comércio, mas tem também Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Então, com promoções e condições adequadas ― tanto de preço quanto de prazos ― é possível vender bem esses produtos”.

Variação mensal- Frente à primeira quinzena de junho, as vendas do comércio de SP caíram em média 12% nos quinze primeiros dias de julho. O sistema a prazo recuou 11,2% e as vendas à vista sofreram retração de 12,7%. Burti explica que o resultado foi sazonal e ficou dentro da média dos últimos três anos (queda de 11,1%). “Essa perda é normal, pois tem a ver com o Dia dos Namorados, que sempre cria uma base forte de comparação na primeira metade de junho”.

O Balanço de Vendas é elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da ACSP, com amostra fornecida pela Boa Vista SCPC.

Tagged sob

O negócio de Personal Care da BASF recebeu o Selo de Fornecedor Qualificado 2018, concedido pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a ABIHPEC, em cerimônia realizada em 12 de julho.  Este reconhecimento é concedido a partir de uma pesquisa realizada pela associação junto a companhias de produtos acabados que avaliam a qualidade da performance dos seus fornecedores em quesitos como desenvolvimento de produtos e serviços, atendimento comercial, entrega e pós-venda.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento. Para nós, atender bem aos nossos clientes vai muito além do desenvolvimento de matérias-primas inovadoras. Queremos estar próximos, oferecendo serviços de qualidade e consultorias completas de tendências de mercado, para que nossos clientes tenham à disposição soluções que satisfaçam os desejos e as expectativas do consumidor”, afirma Renata Oki, gerente de marketing de Personal Care para América do Sul.

Este selo foi criado há mais de dez anos pela ABIHPEC com o objetivo de incentivar a competitividade, fortalecer os negócios, promover a interação entre as empresas e aprimorar a eficiência dos fornecedores. A importância desta iniciativa é cada vez mais representativa para as indústrias e vem apresentando crescimento na participação de avaliadores e fornecedores. “Este cenário reflete na contribuição da cadeia produtiva que busca proporcionar ao consumidor produtos e serviços com a melhor qualidade possível”, diz João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

Tagged sob

A SBC Trans anunciou, na terça (17), a implantação do novo sistema de Biometria Facial, para 210 ônibus. Em até três meses, todos os 425 veículos da frota também serão equipados com o sistema.

A biometria facial vai comparar o rosto do usuário com a foto presente no cadastro. Em caso de não reconhecimento, o cartão será bloqueado. O passageiro será notificado e terá dez dias para se defender. O uso da ferramenta de fiscalização foi instituído por decreto no início deste mês, sem que o investimento impacte nos valores da tarifa vigente.

Atualmente, cerca de 130 mil usuários do Transporte Coletivo da cidade possuem o cartão, que concede o direito de viagem de graça (entre estes usuários estão aposentados, pensionistas, deficientes físicos e acompanhantes, idosos e estudantes).

Pela gratuidade oferecida, a Prefeitura de São Bernardo despende em torno de R$ 2 milhões, por mês. Ao todo, são realizadas mensalmente em São Bernardo 1 milhão de viagens com o benefício gratuito.

“Os ônibus estão com os informativos, destacando a importância de utilizar de maneira correta o direito. Burlar a gratuidade é fraude”, comentou a diretora da empresa, Milena Braga.

 Segundo o prefeito Orlando Morando, quem tem o direito de utilizar o ônibus de graça é defendido. “Agora, não podemos compactuar com as pessoas que usufruem de maneira indevida”, disse.

Tagged sob

Uma máquina automática de milk-shakes acionada por tablet, criada pelos alunos do Instituto Mauá, Ivan Rodrigues de Campos, Thiago Azevedo Aricini, Willian Bispo Siqueira e Bruno Bortoloto foi um dos 32 projetos selecionados para a quarta edição do Academic Working Capital, programa de empreendedorismo universitário do Instituto TIM.

Os universitários recebem acompanhamento, orientação de negócios e recursos financeiros para transformar sua ideia em um produto ou negócio. No fim do ano, participam de uma Feira de Investimentos e podem apresentar suas soluções para profissionais do mercado e investidores. Em suas três primeiras edições, o AWC já apoiou o desenvolvimento de cerca de 80 projetos.

"Nós já iniciamos o cronograma de 2018 com os workshops e orientação para os projetos, que são bastante variados. Temos equipes trabalhando com sistemas mecatrônicos, Internet das Coisas, tecnologias sociais, reciclagem, mobilidade, gestão de empresas e segurança, dentre outros. nos três primeiros anos vimos uma clara evolução, o que nos deixa animados para o desenvolvimento das turmas desse ano", conta Luis Minoru Shibata (foto), presidente do Instituto TIM.

Tagged sob

Visite-nos no Facebook

Main Menu

Main Menu