22 Sep 2018

Conhecer os encantos da Toscana é mergulhar em um passado histórico rico em acontecimentos e sabores. Caminhar por ruas estreitas, ornadas por flores, árvores e parreiras, admirando simples casinhas ou castelos monumentais, é uma descoberta multiplicada a cada rua estreita por onde se passa, por construções de tijolinhos e muralhas que protegiam de inimigos.

Também dá para degustar produtos típicos, como o azeite, azeitonas, o prosciutto, o salame toscano, os queijos mais variados, as trufas brancas que enriquecem os pratos do variado cardápio, acompanhados pelos melhores vinhos, logicamente, para trazer na lembrança um pedacinho da cultura deste povo.

Hospedar-se em um hotel confortável e bem localizado facilita o deslocamento entre as diversas comunas da região e é neste sentido que o Laticastelli Country Relais, localizado em Rapolano Terme e categorizado como hotel 4 estrelas, é uma ótima opção.

Partindo do hotel é possível visitar Siena, com sua bela catedral, a Piazza del Campo, onde acontece o Palio de Siena, o centro histórico e a Torre del Mangia; San Gimignano, com suas praças, a pequena catedral com pinturas belíssimas nas paredes e a famosa Torre Grossa, que, ao lado do Palazzo Pubblico, compõe beleza e charme para a Piazza Duomo; Lucca, conhecida como "a cidade das 100 igrejas”, onde o antigo e o moderno se encontram e muralhas compartilham espaço com galerias de arte e lojas contemporâneas, restaurantes, enotecas e deliciosas gelaterias.

Outras cidades também atraem os visitantes: Pisa com sua torre inclinada e monumentos construídos em um peculiar estilo românico; Assis, onde está a impressionante Basílica de São Francisco, a Igreja de Santa Clara, com seus afrescos que representam a vida da Santa, o Duomo e a Rocca Maggiore, fortaleza medieval construída como símbolo de poder; Arezzo, que ostenta a Basílica de São Francisco, com obras de Piero della Francesca que mostram a história da cruz de Cristo, e a Piazza Grande, onde há lojas, bares e restaurantes e onde  acontecem os duelos da Giostra del Saracino.

Não se pode esquecer a encantadora Florença, com lugares que remetem à história e às artes. Destaque para a Basílica di Santa Maria del Fiore, conhecida como Duomo de Florença, a Ponte Vecchio e a Galleria degli Uffizi, que guarda preciosidades em seu interior, como O Nascimento de Vênus e a A Primavera de Botticelli, além de obras de mestres como Filippo Lippi, Da Vinci, Caravaggio e Michelangelo.

Para reunir o crescente número de ciclistas em São Caetano, neste domingo (23), às 9h, o ParkShopping São Caetano contará com a 5ª edição do Passeio Ciclístico “Movimento Pedale”, e o empreendimento aproveitará para inaugurar oficialmente o novo bicicletário repleto de facilidades para quem usa esse meio de locomoção.

O evento é um passeio dedicado para toda a família e promove experiências ao ar livre. O trajeto de 10km do passeio terá largada no estacionamento externo do ParkShopping São Caetano e passará pelas principais ruas e avenidas da cidade, incluindo uma parada para hidratação. Pessoas com todos os níveis de preparo físico podem participar, já que o “Movimento Pedale” tem ritmo leve e duração de 1h20.

Para participar, é preciso se inscrever no site www.movimentopedale.com.br e levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal) no dia do evento. Os 600 primeiros participantes a fazerem a doação, que será entregue à entidade assistencial de São Caetano, receberão um kit exclusivo com uma camiseta, um boné e um squeeze.

Novo bicicletário- O novo bicicletário terá 52 vagas, equipado para facilitar o cotidiano de quem pedala. O espaço de 154 metros quadrados está localizado ao lado do estacionamento de motos no estacionamento externo. O espaço pode ser utilizado gratuitamente todos os dias, das 9h às 0h.

Neste novo bicicletário, a área passou de 25 m² para 154 m² e agora conta com 18 vagas cobertas e 34 descobertas, além de guarda volumes, mesa e ferramentas para a realização de pequenos reparos na bicicleta, como o compressor para pneus, além de bebedouro, lavatório e tomadas para bicicletas elétricas. Para utilizar o espaço será preciso efetuar um cadastro e apresentar documento.

O candidato a governador João Doria (PSDB) esteve no ABC, na quinta (20). Junto a candidata a deputada estadual Carla Morando (PSDB), fez corpo a corpo pelas regiões comerciais de Ribeirão Pires, Mauá e Diadema. Apoiadores, lideranças e outros candidatos também participaram das agendas.

Doria mostrou-se confiante com sua candidatura ao falar da recente pesquisa que o aponta em empate técnico com o segundo colocado e diz que pretende trabalhar muito pela região, se assim eleito. “Assumi o compromisso de trazer o metrô para o ABC. Vamos acelerar as obras da Linha 18 e implantar equipamentos de Saúde como a Rede de Reabilitação Lucy Montoro e de Combate ao Câncer, Hebe Camargo", afirmou o tucano.

Ainda no campo das propostas, o postulante ao Governo do Estado destacou a região como “pólo do turismo de lazer e industrial”, detalhando que uma política arrojada garante “aquecimento” da economia, bem como geração de postos de trabalho no comércio e serviços.

Para Carla, a presença de Doria, novamente no ABC, demonstra o alinhamento de todo o grupo como diferencial para a campanha eleitoral, e o projeto futuro, de ser deputada estadual. "Não tenho dúvidas de que o Doria é o homem certo para estar à frente de São Paulo. Um homem honesto e trabalhador que vai melhorar a Segurança do nosso Estado, dar mais qualidade aos serviços de saúde, assistências às mulheres e oportunidade para os nossos jovens. Tenho certeza que ele vai olhar com carinho pela nossa cidade e pelo ABC. Nossos projetos se completam e vamos juntos pela retomada do crescimento da nossa região”, comentou.

Dez principais marcas do setor apresentam lançamentos para este ano

A ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) realizou, na terça (18), em São Paulo, o Salão de Panetone 2018. As marcas Arcor, Florio, Nestlé, Ofner, Panco, Parati, Romanato, Santa Edwiges, Siena Alimentos e Village apresentaram os lançamentos para o Natal deste ano. Na ocasião foram divulgados dados sobre o segmento de panetones em 2017. Segundo pesquisa feita pela consultoria Kantar WorldPanel, em 2017, o mercado de panetones movimentou R$ 600 milhões. Cerca de 29 milhões de famílias consumiram panetone entre novembro de 2017 e janeiro deste ano. Somente neste período, o volume de vendas foi de 39 mil toneladas, 13% a mais do que no ano anterior. Os panetones tradicionais, de frutas e gotas de chocolate, representaram 78,2% das vendas, enquanto que os recheados e sem frutas corresponderam a 17,4% e 4,4%, respectivamente. Para este ano, o mercado está otimista com os lançamentos e espera aumento nas venda em torno de 18%. De acordo com Cláudio Zanão, presidente da ABIMAPI, “a indústria inova com sabores diferenciados e embalagens personalizadas, tornando o panetone um alimento especial não só paras as ceias, mas uma excelente opção de presente”. Confira um pouco dos principais lançamentos:

Arcor: Panetone de Petit Gateau com massa de chocolate recheado com calda de chocolate

Florio: Panettone Integral de chocolate meio amargo

Nestlé: Sobremesa especial Alpino com recheio cremoso para comer com sorvete

Ofner: Panetone de Red Velvet com massa avermelhada recheada com cream cheese

Panco: Linha integral com preço acessível e embalagem premium

Parati: Tradicional de frutas cristalizadas

Romanato: 7 grãos, feito com quinoa vermelha, linhaça e uva passa branca

Santa Edwiges: Linha gourmet com gotas de chocolate belga, linha zero açúcar, recheados e versões mini. FALTA FOTO

Siena Alimentos: Trufado sabor brigadeiro 600g.

Village: Trufado banana com canela e gotas de chocolate 500g.

A SBCTrans para celebrar os seus 20 anos de atividades inaugurou, na quinta (20), a exposição  “Giro da Arte SBCTrans”, com 20 obras de arte assinadas por 20 diferentes artistas, do ABC e da Capital, como para representar os 20 anos de atuação da empresa no transporte urbano do município.

As esculturas são formadas por pneus usados de ônibus da SBCTrans que não são mais utilizados . O desafio dos artistas foi, através da criatividade e imaginação, destacar, em uma tela colocada no centro dos pneus, as principais práticas adotadas de sustentabilidade e preservação ambiental.

De acordo com Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans, o objetivo é marcar os 20 anos de prestação de serviços à população de toda a região do ABC com arte, cultura e de forma festiva e descontraída. Milena destaca ainda que a escolha em transformar pneus que iriam para descarte em obras de arte demonstra o foco e a preocupação com a educação, a sustentabilidade e a prevenção ambiental.

Sustentabilidade- A empresa possui diversas ações em defesa da sustentabilidade, como os programas de redução da emissão de gases poluentes por intermédio de revisões e regulagens frequentes dos veículos e da renovação da frota. No mês passado, em comemoração do aniversário da cidade, modernizou a frota com 30 novos veículos para o atendimento à população.

Os programas de sustentabilidade envolvem também o reuso de água, usada para lavagem dos veículos, que diariamente poupa 60 mil litros da rede pública, entre outras ações.

Como importante programa ambiental, Milena ressalta a horta orgânica onde funcionários, de forma voluntária, plantam e colhem diversos tipos de hortaliças, legumes e temperos naturais que incentivam os hábitos alimentares, tornam os espaços mais agradáveis e mantêm as pessoas mais próximas da natureza.

No início de 2018, o surfista Marcelo Luna ganhou notoriedade ao surfar uma onda com cerca de 25 metros por exatos 38,2 segundos, em Nazaré (Portugal). Seu feito pode entrar para o Guinness Book. Para isso, o recorde precisa ser avalizado pela a Liga Mundial de Surfe (WSL, Word Surf League) para medição da onda e, desta forma, ser o considerado o surfista com a maior e mais longa já surfada. Em 2017, Luna foi finalista 13 vezes do WSL Big Wave Awards considerado o Oscar das ondas gigantes do surfe internacional.

Morador do Rudge Ramos, Luna faz questão de representar a cidade de São Bernardo nas principais competições pelo mundo. Por essa razão, acabou de firmar parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Na próxima sexta (28), o surfista volta a Nazaré para defender as cores do município e do Brasil na temporada de surfe 2018/2019. “É uma grande honra representar o Brasil e a cidade de São Bernardo nas competições ao redor do mundo. Ser o único surfista da história da cidade é muito gratificante”.

O secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, ressaltou o investimento que a cidade tem realizado no esporte. “Desde o início desta administração temos trabalhado para incentivar o esporte na cidade. Reformamos ginásios, melhoramos diversos espaços públicos e incentivamos a prática da atividade física para a população. Ter atletas de alto rendimento na cidade como o Marcelo Luna, que é são-bernardense, é uma honra e um grande exemplo de que é possível transformar vidas por meio do esporte”.

NOVOS DESAFIOS - Luna segue em busca de novos desafios. Adepto da modalidade tow-in, no qual o atleta é rebocado por um jet ski até as ondas gigantes, o surfista também buscará ondas gigantes também na remada, sem o auxílio do veículo. “Estou preparado fisicamente para surfar qualquer tipo de onda e vou em busca de novos recordes”, declarou.


Visite-nos no Facebook

Main Menu

Main Menu