17 May 2024

O programa de estágio da General Motors está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro de 2021 pelo site. A empresa busca estudantes universitários que queiram fazer parte do movimento de transformação da mobilidade que a GM lidera globalmente, com a visão de futuro zero acidente, zero emissão e zero congestionamento. Para isso, a companhia está investindo em novas tecnologias e se tornando uma empresa de plataformas de inovação, que desenvolve hardware, software e serviços conectados. Além de trabalhar ativamente para alcançar a meta de ser neutra em emissão de carbono até 2040 e tornar-se a empresa mais inclusiva do mundo.

A GM há anos vem desenvolvendo ações de diversidade e inclusão, temos por exemplo os grupos de afinidade que abrem o diálogo da diversidade e da inclusão dentro da GM. Entre eles estão o coletivo de mulheres GM Women, o grupo da comunidade LGBTQIA+, GM Plus, pessoas negras, GMAAN, e PCDs, o GM Able. Esses grupos são voluntários e liderados pelos próprios colaboradores, e têm como objetivo apoiar e ajudar a disseminar conhecimento sobre as temáticas propostas no local de trabalho, com troca de ideias, fomento de conteúdos educacionais, além dos diversos seminários/webinars e debates internos e externos.

"Estamos à procura de uma nova geração de estagiários visionários para nos ajudar a lançar iniciativas ousadas de engenharia e de negócios, e dar forma às novas direções da companhia", afirma Matias Garcia, Gerente de Talent Acquisition e membro do GMAble. "Oferecemos aos estagiários a oportunidade de adquirir experiência profissional e se desenvolver como pessoa, trabalhando em um ambiente dinâmico, desafiador, cheio de inovações e que oferece autonomia na tomada de decisão para crescer. Queremos desenvolver estagiários protagonistas", complementa.

"Tem sido uma experiência incrível, tenho aprendido muito. O time me recebeu muito bem e vejo que consigo aplicar os conhecimentos da faculdade nos desafios que recebo, como nas áreas de resíduos e efluentes. Além dos feedbacks que são muito importantes para saber os meus pontos fortes e no que posso melhorar. Na GM as pessoas te ajudam e acreditam em você, o que é muito importante para se desenvolver", conta Priscila Gaspari, estagiária de Engenharia Ambiental.

Diversas vagas possuem possibilidade de efetivação. Foi o caso da Taciana Silva, que começou como estagiária em agosto de 2017, foi efetivada como analista de ergonomia e há seis meses foi promovida como ergonomista de projetos: "Trabalhar na GM é aprender cada dia um pouco mais, é descobrir novos meios de se desenvolver e inovar, é crescer todo dia e ver que está valendo a pena o trabalho que a gente desenvolve", conta .

Estão aptos a se candidatar estudantes regularmente matriculados nos cursos de Bacharel e Tecnólogo que tenham interesse nas áreas Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comunicação e Jornalismo, Contabilidade, Comércio Exterior, Design, Direito, Enfermagem, Economia, Engenharias (Ambiental, Controle e Automação, Instrumentação e Robótica, Elétrica, Materiais, Produção, Mecânica, Química), Gestão Empresarial, Logística, Marketing, Psicologia, Recursos Humanos, Relações Internacionais, Relações Públicas, Secretariado Executivo e TI. Também é necessário ter formação prevista entre junho/2023 e dezembro/2024.

Os outros requisitos são: conhecimento intermediário ou avançado do idioma Inglês e habilidades em Microsoft Office. Conhecimento de Espanhol será considerado um diferencial. As vagas estão disponíveis em cidades onde a GM tem operações no Brasil: São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes, em São Paulo, Gravataí, no Rio Grande do Sul, e Joinville, em Santa Catarina.

Wella Company, uma das principais empresas de beleza do mundo, anuncia seu novo squad #WellaLovers para os anos 2021 e 2022. O projeto, que existe já existe há 3 anos, conta com grupo de influenciadores que refletem toda a diversidade da empresa e suas marcas e representantes de todas as regiões do Brasil, atingindo mais 11 milhões de pessoas nas redes sociais. Juntos, eles vão atuar apresentando as novidades de todas as marcas da companhia nas redes sociais, trazendo informações relevantes e dicas sobre os principais produtos das marcas de Wella.


Para a companhia, a área de influencer marketing é um dos pilares mais importantes, caminhando lado a lado com os canais de vendas e o auxílio aos consumidores. O papel dos influenciadores e criadores de conteúdo é mostrar a ‘vida real’ do uso dos produtos das marcas Wella Professionals, Sebastian, OPI, NIOXIN, Koleston e Soft Color. Recém-chegada na empresa, a nova diretora de marketing de Wella Company no Brasil, Ana Paula Poppy Fischer comenta: "Ter um time de influenciadores tão diverso e que vão falar de todas as marcas da empresa mostra o quanto Wella está conectada com seus ideais e vai levar aos consumidores, profissionais e brand lovers o poder de nossos produtos. Eles apresentam diferentes backgrounds, representam todas os estados brasileiros e vão mostrar nossa força nas redes sociais".

No total, 49 criadores de conteúdo, entre nomes consagrados no mercado que incluem Consuelo Blocker, Marcella Tranchesi, Mica Rocha, Layla Monteiro, Thassia Naves, Julia Tedesco, Luisa Accorsi e Bruna Cardoso, atuam ao lado de um poderoso time influenciadoras regionais, cada uma representando um estado do Brasil, e um time de influenciadores dentro do leque da diversidade, que representa diferentes grupos e backgrounds, trazendo toda a representação de Wella para as redes sociais.

Para isso, Wella escolheu nomes como Mayara Massa, influenciadora que aborda assuntos como feminismo, anticapacitismo e autoestima para mulheres com deficiência física; Giulia Song e Kamila Hee, criadoras de conteúdo dedicados à beleza asiática; Elisângela Anjos, youtuber e digital influencer especializada em beleza negra; Pâmela Nascimento atriz e influenciadora digital, que compartilha conteúdos sobre maternidade, feminismo negro e enfatiza a beleza e autoestima da mulher; Tiane Fêlix, modelo plus size e criadora de conteúdo; Gabi Santorini influenciadora digital e personagem do maquiador Gilberto Musse, que dá dicas de maquiagem e beleza para drag queens; Barbara Belai, influenciadora que compartilha assuntos sobre hábitos e rotina de vida saudável e enfatiza a importância da beleza e autoestima de uma mulher homossexual; Fernanda Honorato, atriz, digital influencer, ativista pela causa das pessoas com deficiência e eleita a primeira repórter com síndrome de Down do Brasil; Tathi Piancastelli, atriz, escritora, digital influencer que também usa as redes sociais para disseminar informações e dar visibilidade a causa da pessoa com a síndrome de Down; Kitana Dreams, personagem de Leonardo Braconnot, é maquiadora e criadora de conteúdo voltado para beleza drag queen e ajuda na disseminação de informações sobre deficiência auditiva; Ana Clara Moniz é ativista da acessibilidade, representatividade e contra o preconceito. Trabalha como digital influencer abordando questões de padrões de beleza impostos pela sociedade; Lelê Martins, produtora de conteúdo que em seu canal no Youtube traz reflexões sobre a militância e autocuidado para mulheres pretas e com deficiência.

No time regional, estão Amanda Brito (Mato Grosso do Sul), Andressa Camargo (São Paulo), Camila Faria (Mato Grosso), Renata Uchoa (Rondônia), Elisa Maroja (Paraíba), Gabi Pinho (Piauí), Jessica Belcost (Paraná), Maria Clara Lauton (Bahia), Jucianne Menezes (Acre), Júlia Lira (Pernambuco), Laís Ramos (Roraima), Luana Maciel (Rio Grande do Norte), Maria Clara (Tocantins), Mariana Ribeiro (Rio de Janeiro), Martina Ritter (Rio Grande do Sul), Mirela Cabús (Alagoas), Nathalia Lucena (Goiás), Nivea Cavalcante (Amazonas), Pamella Gomes (Maranhão), Rafaella Ferrari (Sergipe), Raquel Mattar (Minas Gerais), Renata Vervloet (Espírito Santo), Samantha Marçal (Distrito Federal), Thamiriz Garcia (Santa Catarina), Palloma Corrêa (Pará), Nicole Arruda (Pará) e Victória Oliveira (Ceará).

"Com esse grupo, a Wella busca se aliar a luta pela diversidade e representatividade, além de reforçar uma mensagem de beleza democrática e trazer visibilidade para causas como feminismo, anticapacitismo, autoestima e inclusão. Nosso objetivo é quebrar estereótipos e mostrar que não existe uma só definição de beleza" comenta Ana Paula Fischer, Diretora de Marketing Wella Company no Brasil.

 

 

O Centro de Referência do Idoso de Santo André (Crisa) inicia inscrições para cursos, nesta sexta (12). O equipamento ganhou nova sede, no centro da cidade, em julho do ano passado, mas estava com as atividades suspensas por causa da pandemia de Covid-19. Para participar, é necessário apresentar documento que comprove idade de 60 anos ou mais.

“O isolamento social teve um impacto muito grande na rotina das pessoas, principalmente dos idosos. Por isso, neste momento de retomada de atividades, a cidade está tendo um olhar diferenciado para esta população, proporcionando espaços de convivência, acolhimento social, para trabalhar as questões do isolamento e dar protagonismo para esta geração que tanto já contribuiu com o município”, destacou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Entre as atividades oferecidas estão: alongamento, arteterapia, condicionamento físico, ginástica, meditação, memorização, pilates, violão, zumba, yoga, ciclo de palestras sobre qualidade de vida, além de oficinas de artesanato, beleza, compostagem, dança, doces, salgados, jogos, esportes, relaxamento, teatro, etc. Também estará disponível o projeto Conectando Gerações, com aulas de computação, rodas de conversa e recreação.

As inscrições para as atividades podem ser feitas pessoalmente na sede do Crisa, localizado na Rua Bernardino de Campos, 300, no Centro, ou pelo telefone 4992-8132, de segunda a sexta, das 8h às 17h. É necessário a apresentação de documento pessoal que comprove idade de 60 anos ou mais, carteira de vacinação Covid atualizada e comprovante de residência no município. Todas as atividades previstas cumprirão as normas de vigilância sanitária vigentes.

“Nossa equipe está toda envolvida na preparação deste momento de retomada. Estamos muito ansiosos pelo retorno das atividades do Crisa, principalmente pela possibilidade dos nossos queridos idosos utilizarem este novo espaço, preparado com todo carinho. É mais um passo em direção à vida normal, com índices que refletem o protagonismo de Santo André no combate à pandemia. Os cursos oferecidos pela Escola de Ouro Andreense foram pensados especialmente para quem está na chamada na melhor idade”, ressalta a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Com a permanência desta situação pandêmica, o isolamento social acabou refletindo de uma maneira mais intensa para os idosos, inclusive com aumento de incidência em casos de violação de direitos e abandono. Diante deste fato, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, desenvolveu o Projeto “Feliz Idade” que terá início no dia 16 de novembro, na sede do Crisa e, também, nos territórios de abrangência dos seus equipamentos de proteção básica (Cras e Creas).

O projeto leva as atividades do Centro de Referência do Idoso até os equipamentos, além de passeios em pontos turísticos da cidade. Para a consolidação deste projeto, a partir da próxima terça feira, os idosos terão à disposição dois veículos, um ônibus e um micro-ônibus para atender a integração do Crisa com todos os territórios abrangidos pelos Cras, além dos passeios turísticos e culturais em locais como Paranapiacaba, Parque Escola, Parque do Pedroso, Aterro Sanitário e Viveiro Municipal.

A esplanada do Paço de São Bernardo recebe, a partir deste sábado (13), o primeiro Okto Beers Fest, que vai trazer o melhor da gastronomia e cultura alemã à cidade. Serão 80 food-trucks, além de 100 rótulos de cervejas especiais e artesanais, acompanhados de muita música e atrações típicas alemãs. O festival acontece em dois finais de semana (de 13 a 15 e de 19 a 21 de novembro). Para garantir a segurança sanitária, haverá controle de acesso em dois portões, além da exigência da apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Quem visitar o evento terá à disposição pratos típicos da cozinha alemã, como costelada, churrasco na parrilha, hambúrgueres variados, torresmo em suas diversas versões e sobremesas. Haverá ainda Espaço Kids repleto de atrações e brincadeiras para as crianças. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Todos os itens arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos de São Bernardo, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

O local também contará com dois galpões com área coberta e 20 banheiros químicos. Com apoio da Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, o evento é uma realização da Base Dois Produções Artísticas e Veloso Produções.

“Será o primeiro grande evento público promovido em muito tempo na cidade e estamos tomando todos os cuidados para garantir a segurança de todos, com controle de entrada e exigência da comprovação de vacinação. Tudo para que seja uma boa experiência de retomada, com muita cultura e comida boa”, afirmou o secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli.

A região do Caribe é muito procurada por viajantes brasileiros. Não é por menos: em maioria, seus destinos esbanjam praias de areia branquinha e mar cristalino, além de sol praticamente o ano inteiro. De acordo com a agência Abreu, um dos destaques dessa região é Aruba.

A ilha caribenha encanta seus turistas pelas atrações, rica cultura, paisagens fotogênicas, vida noturna agitada e a simpatia de seus residentes, além dos resorts incríveis e exclusivos. Para aqueles que já estão buscando um destino para as próximas férias, a Abreu indica lugares e atrações que não podem faltar em uma viagem pela ‘Ilha Feliz’.

Uma das paradas obrigatórias é a capital, Oranjestad. Simpática e muito colorida, a cidade mistura seu patrimônio histórico renovado à animação de sua vida noturna, além de lindas praias. O centro é um excelente lugar para as comprinhas da viagem, como souvenirs. A língua oficial da ilha é o holandês, mas você irá ouvir muito uma outra língua, o papiamento, mistura de seis idiomas diferentes e com algumas expressões que lembram até o português.

Em Aruba, faz sol o ano inteiro. Por isso, um passeio pelas principais praias locais não pode faltar no seu roteiro. Palm Beach é a mais conhecida e o epicentro turístico da ilha. Há cassinos, uma infinidade de hotéis, lojas, bares, restaurantes e esportes aquáticos. Isso mesmo! É ali que se encontra uma grande oferta de passeios de barco e equipamentos para a prática de kitesurfe e outros. Segundo a Abreu, a Eagle Beach é o lugar perfeito para ver o pôr do sol, com os cenários de areias branquinhas e o calmo mar azul enfeitados pelas árvores “divi divi”, símbolo do país. Já a Baby Beach é o point para mergulho, prática que leva muitos visitantes à ilha.

Um dos cartões-postais de Aruba, a Flamingo Beach é a praia que abriga os famosos e simpáticos flamingos cor-de-rosa, que circulam livremente entre os visitantes. Rodeada por palmeiras, que emolduram a praia de areia branca e águas em tons de azul-turquesa, está localizada em uma ilha privativa, a Renaissance Island. A visita é gratuita para hóspedes do hotel e aberta ao público em geral mediante o pagamento de uma taxa de day use. Conta com restaurante, academia e equipamentos para esportes aquáticos e o acesso é feito por barco, em um trajeto de 10 minutos.

Para os viajantes que desejam viver experiências além das belas praias, o Parque Nacional Arikok é uma excelente opção. Seu território abrange uma área de cerca de 20% da ilha, ainda intocada, com animais selvagens e vegetação endêmica, semidesértica. Além de praias magníficas, o passeio inclui uma visita à caverna Fontein, com impressionantes estalactites e inscrições rupestres feitas por índios Arawak há mais de mil anos. A agência Abreu ainda indica um passeio nos arredores do parque e a possibilidade de visitar o vulcão Hooiberg para contemplar uma vista panorâmica das belezas de Aruba.

Requisitos de entrada para brasileiros em Aruba

Viajantes brasileiros têm permissão para entrada em Aruba desde que apresentem seguro-viagem da ilha, além de formulário preenchido e um resultado negativo para um teste RT-PCR feito entre 12 e 72 horas antes do embarque. Além do suporte completo para os viajantes, a agência Abreu conta com pacotes imperdíveis para Aruba, que podem incluir traslados privativos, hospedagem e outras facilidades.

Para saber sobre as ofertas da Abreu para a ilha de Aruba, acesse o site ou entre em contato com o seu agente de viagens.

Quem ainda não passou por uma tentativa de golpe ou fraude financeira, com certeza conhece alguém que viveu este tipo de situação. E não foi por acaso: de acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), houve aumento de 60% nas fraudes financeiras, sobretudo contra idosos, durante o período de isolamento da Covid-19, momento em que houve um crescimento exponencial de transações virtuais. Entre as fraudes, o golpe do empréstimo consignado vem crescendo a cada dia e o principal alvo da prática tem sido os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Neste contexto, é fundamental saber como identificar situações de risco e quais medidas devem ser tomadas caso suspeite ou tenha a confirmação de ter sofrido uma fraude com empréstimo consignado.

Saiba como identificar e evitar o golpe

Os criminosos costumam oferecer empréstimos com condições vantajosas. Ao convencer o cliente, o procedimento segue com o pedido que a vítima faça um depósito bancário referente a taxas de cadastro ou, ainda, antecipação de alguma parcela para que possa liberar o valor acordado. Em outros casos, o falso atendente solicita dados pessoais e financeiros do cliente. Com acesso aos dados, os fraudadores conseguem realizar transações em nome da vítima.

De acordo com a Febraban, não existe nenhum tipo de empréstimo em que a pessoa precise fazer qualquer tipo de pagamento antecipado, seja de impostos, taxas falsas de cadastros ou antecipação de parcela. Além disso, os bancos não têm como padrão efetuar ligação para o cliente pedindo senha, número do cartão ou transferência. Receber contato com este tipo de solicitação deve ser um sinal de alerta.

“Tem uma dica que pode resolver quase 90% desses golpes que é não fazer nenhum tipo de contratação pelo telefone ou pelo whatsapp. Se o consumidor quer realmente um empréstimo consignado ele deve ir até o banco, presencialmente através daquele banco que ele já tem um relacionamento”, destacou a advogada do direito do consumidor, Lillian Salgado.

Desconfie sempre de ofertas com vantagens exageradas e jamais passe informações pessoais e financeiras por telefone ou mensagens de texto. Ao receber uma ligação suspeita, o cliente deve desligar, pegar o número de telefone que está no cartão bancário e ligar de outro telefone para esclarecer ou confirmar a história. É importante buscar outro aparelho telefônico para efetuar esta chamada, já que existem ocorrências onde o autor da fraude permanece na linha aguardando que o cliente tente contato com o banco, nesse momento ele simula o atendimento, tem a chance de se passar pelo funcionário do banco e concretiza o golpe.

Caiu no golpe? Saiba como proceder

O consumidor deve fazer um boletim de ocorrência na polícia civil da sua região. É importante formalizar uma reclamação no Banco Central (através do telefone 145 ou pelo site da instituição) e entrar em contato com seu banco ou financeira a qual pertence o débito do empréstimo consignado. Além disso, o consumidor deve, ainda, formalizar uma reclamação em um órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) ou no Ministério Público.

“O consumidor deve desconfiar, nunca dar senha por telefone, fazer qualquer contratação pelo telefone, na dúvida, não contrate naquele momento, procure o Procon e faça uma denúncia também no Ministério Público e no Banco Central”, finaliza Lillian Salgado.


Main Menu

Main Menu